quinta-feira, 29 de março de 2012

Fofucho Sampaulino




Oii gente, esse é o fofucho Sampaulino, encomenda feita pela minha prima Dany, torcedora fiel do leão do parque, feitos com muita dedicação e carinho. Espero que tenham gostado! Deixo aqui um pouquinho da história do time, texto extraído do site oficial do São Paulo. Até logo..

Sport Club São Paulo
mais de 100 anos de história

Adolpho Corrêa, Bartholomeu Casanova, Hermenegildo Bernardelli, José Cuchiara, Antônio Furlanetto e outros, juntamente com o jovem Alexandre Lempek, com apenas 17 anos, poderiam imaginar que na atitude de fundar um clube de futebol popular na cidade do Rio Grande, chegasse ao Centenário.

A plêiade de jovens entusiastas do novel esporte introduzido no início do século por alemães e ingleses, levou ao prolietariado formado por filhos de imigrantes portugueses, italianos e poloneses, na sua maioria funcionários da Viação Férrea do Rio Grande do Sul (VFRGS) o desejo de participar na prática do futebol. Impedidos de participar pela elite que dominava o comando do então jovem Sport Club Rio Grande, restava-lhes assistirem os treinamentos na saída das oficinas onde trabalhavam. Eis que na primavera de 1908, quando assistiam um dos treinamentos, viram que num chute mal dado a bola foi parar nas macegas do campo que era fronteiro ao cemitério local. O menino Alexandre, ajudante de ajustador foi escalado pelos mais velhos a ficar de plantão, na torcida de que o precioso objeto importado fosse esquecido. Terminado o treino, não deu outra a bola perdida foi recolhida e entregue aos jovens idealistas, que às 14h do dia 4 de outubro de 1908, em um terreno a Rua Rheingantz, fronteiro ao Cemitério Católico, que pertencia a Companhia Auxiliar de Estradas de Ferro do Brasil, fundaram o Sport Club São Paulo.

Fonte: Sport Club São Paulo 1908

http://saopaulors.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário